quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Romeu e Julieta em Libras, pela ótica de um ator



Um projeto audacioso e inovador, que exigiu um grande esforço de todos. O convite era para encenar Mercuccio, melhor amigo de Romeu (Jhone Sccarpante), na época Rodolpho, Jhone e Celso Silva já eram amigos, o que facilitou muito a interação entre o elenco. Romeu & Julieta chamou muito atenção pelo ineditismo. E conseguiu alguns apoiadores como o Rotary de São José dos Campos que entrou em contato com os demais Rotarys do Brasil, assim começaram a surgir convites de todo o Brasil para apresentações. Romeu & Julieta em Libras era um espetáculo feito por não deficientes em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). As cenas eram todas executadas em sinais. Para surdos e ouvintes, pois havia uma trilha sonora especialmente desenvolvida como ferramenta para estimular a interação entre os dois públicos.
Aproveitando a ocasião da possível itinerância surge a idéia de um projeto paralelo que acompanhasse o Romeu & Julieta e que pudesse ser apresentado em qualquer lugar, em qualquer horário, em qualquer cidade - a rua.

texto do ator Rodolpho Pinotti, 24 anos

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola meu nome é Sabrina Caires e estou fazendo uma pesquisa na area de surdez e o teatro e gostaria de maiores infomações sobre a montagem teatral em LIBRAS feita pelo grupo.
Meu email sabrinacaires@hotmail.com
Abraços
Sabrina